Maçarico de economia de gás
Projetado para ser um maçarico de entrada, um maçarico pré-mistura Unecon foi construída especificamente para economizar gás e oxigênio e reduzir a fadiga do operador. A alavanca “homem morto” incorporada no punho desliga o maçarico automaticamente quando liberada. Quando não estiver em uso, o maçarico é colocada em um suporte especial com uma luz piloto incorporada. Ligar a maçarico é tão fácil como pressionar a alavanca e tocar a ponta para a luz piloto. Possui uma alça de madeira de teca que absorve a transpiração (US $ 169,95).
Lanternas Minis, Micros, Pen e Lápis
Quando a única demanda para o maçarico é a soldagem de itens pequenos, a maioria das maçaricos auto-iniciantes, como Micro-Jet MJ-300 ($ 20) e Blazer Butane Microtorch ($ 56), farão o trabalho. Estas maçaricos mini e micro simples de baixo custo produzem uma potência de ignição de 1370 ° C com um poço de fácil disposição.
Mais calor é produzido pela maçarico Microflame®, que usa butano, e MICROTORCH Micronox® e MINIFLAM ($ 35). Ambos produzem chamas específicas de 2760 ° C capazes de soldar e soldar. O MICROTORCH é descrito como sendo como tecnologia laser sem o preço.
As maçaricos de lápis são portáteis e leves, no entanto, seu baixo calor de 1090 ° C limita suas aplicações à solda de fusão. Há muitos no mercado que variam de US $ 9,95 a US $ 56.
Maçaricos de gás simples, como o kit de lapidora mostrado acima, são bons para pequenos trabalhos de soldagem.
Maçaricos de ar quente e especialidade
Quando um projeto exige calor sem a chama, as maçaricos de ar quente, alimentadas com butano, produzem um fluxo de ar quente sem flamas, útil para alisar modelos e cenas de cera. O acabamento de cera de seis polegadas Smoothy Wax Finalizador e a ponta de lápis da caneta de solda atingem 1260 ° C, o que torna útil a soldagem. ($ 140) O Finalizador de Quebra de Cera Flameless Kerr® SmoothyT e Mini Torch tem três configurações de chama ($ 95). Na extremidade de calor baixa é a maçarico Micro-Therm cujo calor de 400 ° C suaviza bordas ásperas ou linhas de separação de peças de cera (US $ 28).
Os usuários de PMCT agora podem usar uma maçarico em vez de um forno para curar seus pequenos componentes PMCT. O Blazer Butane Torch incluído na Estação PMCT Crafter e no Torch Kit possui a chama calibrada e amolecida necessária para curar corretamente o PMCT (US $ 100).
Maçaricos de água
O princípio por trás dessas maçaricos é simples. Uma corrente elétrica é passada através da água e eletrólito, estimulando uma reação que o transforma em hidrogênio utilizável e combustível de oxigênio. O gás resultante é então direcionado para a maçarico onde produz uma flama de queima limpa que varia de 1205 ° C a 3315 ° C. As maçaricos de água soldam e soldam platina, ouro e prata. Existem alguns no mercado. O Elma HT-3 Quality-Engineered Water Torch (US $ 1.899) e o Shor Aqua maçarico ($ 2.395) acomodam duas maçaricos ao mesmo tempo. O AquaTorch vem com nove dicas. O Hydrofulx Welder fornece uma chama pré-fundida até 2680 ° C (US $ 975).
Lanternas Lampworking
Em 1924, quando cientistas das fábricas de vidro da Corning, em Nova York, inventaram um novo vidro chamado Pyrex, eles não tinham idéia de que revolucionariam os lampworking. Resistente ao choque térmico e físico, este novo vidro de borosilicato tinha uma temperatura de fusão tão alta que as lâmpadas de ar forçado em uso não podiam derreter. Tomando emprestado do comércio de soldagem e combinando oxigênio e gás natural, foram projetados novos queimadores que produziram uma chama quente o suficiente para derreter Pyrex.
Há uma variedade de maçaricos disponíveis especificamente para uso em lampworking;
Alguns produzem duas chamas controladas separadamente, uma dentro da outra, para permitir o trabalho rápido e detalhado.
Beadwork: Lauri Copeland Foto: Ryan Copeland.
Os laboradores de lâmpadas de hoje trabalham com vidro macio (Moretti / Effetre) ou vidro de borosilicato duro (Pyrex, Duran, Kimble, Northstar) com queimadores que se sentam na mesa de trabalho. Para obter uma flama limpa de 926 ° C – 1038 ° C, eles usam propano como combustível e oxigênio como acelerante.
Mimi Bolser of Art Glass 2 Glass Works usa um queimador de mistura de superfície. “Neste queimador, a mistura de oxigênio e gás como eles saem da ponta da maçarico na parte externa da maçarico. Isso resulta em uma chama maior e mais limpa com muito mais ajuste de chama do que uma maçarico de mistura interna onde uma mudança de ponta é necessária para atingir uma chama de tamanho diferente. Lampworkers prefere transformar um dial do que mudar uma dica. Outro bônus é que eles não se recuperam como maçaricos de mistura interna “, diz Bolser.
Os iniciantes em dinheiro e os trabalhadores que trabalham com vidro macio que não se importam com um queimador ruidoso podem disparar uma maçarico quente e quente de US $ 35 com HotHead Beadmaking. Ele usa cilindros de gás rentáveis, descartáveis, de gás propano ou MAPP® e também pode ser conectado por adaptadores a um tanque de combustível de propano. Produziu ruidosamente uma chama grande e um tanto suja que pode afetar a cor de algum copo.
A próxima compra do Beadmaker é geralmente o pequeno e versátil Minor Bench Burner ($ 169) da Nortel. Mais quente, mais limpo e mais silencioso do que a maçarico de cabeça quente, ele pode ser usado com propano, MAPP®, hidrogênio, butano ou gás natural. Sua chama pontiaguda de 3/4 “de diâmetro torna útil para trabalhos detalhados.
É melhor uma chama maior? “Uma chama maior é mais rápida, mas nem sempre mais quente”, diz Craig Milliron, da Arrow Springs. “Geralmente, mesmo se você quiser uma grande chama, provavelmente também precisará de uma pequena para o trabalho detalhado. É por isso que uma maçarico dupla, como o queimador principal ou Mid Range Plus ou uma maçarico com uma pequena chama dentro de uma chama externa controlada separadamente, como o Phantom da Glass Torch Technology ou o PM2D da Bethlehem Torch, é tão popular. O design da maçarico dupla é menos caro do que a chama dentro de um design de chama “.
Se o tamanho da chama for importante para o seu trabalho, as seguintes maçaricos são agrupadas pelo tamanho da chama.
Grupo 1: o queimador de banco menor da Nortel ($ 169), o Bobcat da tecnologia Torch Technology ($ 195) eo Lynx (Triple Mix $ 435) e os queimadores Mini CC de Carlisle (US $ 180) trabalham todos com vidro macio ou duro. Eles podem produzir contas de vidro, mármores e esculturas de até 1-1 / 4 “de diâmetro. O Lynx é capaz de trabalhar em vidro menor que 1mm.
Grupo 2: The Major Burner, Mid-Range Plus, Phoenix Phoenix (Triple Mix $ 625) e Phantom (Triple Mix $ 1,125), Carlisle CC ($ 932) têm tamanhos de chama que são três vezes maiores.
O queimador principal da Nortel é realmente duas maçaricos em uma porque tem um gravador menor montado acima de um grande queimador de porta de 64 combustíveis. A chama de diâmetro de 3/4 “do queimador superior funciona em trabalhos de detalhes finos enquanto a flama de diâmetro de 1-1 / 2” do queimador inferior aquece grandes pedaços de vidro. Cada queimador é controlado separadamente e tem vidro feito, vidro soprado, vidro esculpido ou aplicações de vidro para dentro. Este design de maçarico dupla é menos dispendioso, em seguida, o design da chama dentro da chama de outros queimadores. Agora vem em quatro versões (US $ 399).
O Queimador Mid Range da Nortel (US $ 279) é o próximo passo do Minor Bench Burner. Suas 25 portas de combustível e o rosto do queimador maior produzem uma chama mais larga que derrete o vidro cerca de três vezes mais rápido que o queimador menor, mas pode ser sintonizado para uma chama de agulha. O Mid-Range Plus que tem um queimador menor montado no topo (US $ 379) funciona com vidro macio até 11/2 “de diâmetro ou tubos de vidro duro mais pesados ​​até 1-1 / 4” de diâmetro. Estes queimadores também podem ser usados ​​para soprar vidro.
Glass Torch Technology possui uma patente pendente em seus queimadores de mistura tripla. Os queimadores Phoenix e Phantom Triple Mix oferecem calor extremo, mas funcionam bem, produzindo características de chama únicas para esses queimadores. Este projeto possui uma segunda válvula de oxigênio que injeta oxigênio adicional no centro da corrente de gás combustível. Isso aumenta a flexibilidade da chama para que o trabalho em peças maiores seja mais rápido, mesmo que o queimador seja menor. Não só isso é um uso eficiente de combustível e oxigênio, mas sua chama corre silenciosamente sem acumulação de carbono.
O Carlisle Burner é considerado a maçarico final para trabalhar Pyrex. Dois conjuntos separados de válvulas controlam uma chama de centro pré-misturada, que é independente da chama de superfície grande. Fabricantes de tubos Pyrex e grandes artistas de escultura juram por esta maçarico (US $ 932).
A maior e mais quente chama para trabalhar com vidro macio ou duro e quartzo é produzida pelo Delta Elite ($ 2,250) e o Carlisle CC Plus (US $ 1,453) pelo Glass TorchTechnology. Uma pequena chama do centro é envolvida por uma chama externa maior que é controlada separadamente. Nenhum trabalho é muito grande ou pequeno demais para essas maçaricos.
Lanternas refrigeradas a água
O PM2D-WC de Bethlehem incorpora duas maçaricos de mão em um único queimador de bancada. Eles operam de forma independente ou simultânea para trabalhar tubos de vidro rígidos de 3mm a 100mm. A altura da chama pode ser ajustada sem alterar a temperatura da chama. As conexões do tubo refrigeram a maçarico com água e prolongam a vida do queimador por décadas (US $ 1,555, Kit de resfriamento de água $ 260).
Maçarico de fita
Lâmpadas que precisam aquecer grandes áreas precisam de uma maçarico que possa produzir chamas longas. O queimador de fita de superfície da Carlisle produz chamas até 13 “livres de manchas frias. Ele opera em qualquer posição ainda permanece relativamente legal ($ 478- $ 775).
As maçaricos de gás duplo, como o sistema de propano mostrado à direita, são mais caras, mas mais versáteis.
Imagens cortesia de Rio Grande.
Você ainda não está terminado
As maçaricos fazem parte de uma configuração que exige que os acessórios funcionem. Depois que a maçarico, pontas, mangueiras e tanques foram comprados, ainda existem algumas outras necessidades, como reguladores, pára-raios de flashback e conectores para comprar. Os complementos que você pode solicitar para o Natal. E aqui estão alguns acessórios para essa lista de Natal.
Pedais ($ 285), Safe-D-Tect Connection Check, que borbulha se detectar um vazamento ($ 6), Gasaver para maçaricos de acetileno, que desliga automaticamente o fornecimento de gás e enfia a maçarico (US $ 115). Não se esqueça do CHEM-O-LENE, um Propane Booster que aumenta a temperatura da chama em 538 ° C.
Sua nova maçarico deve estar dentro do orçamento, mas suficientemente versátil para seguir você como você e explorar novas técnicas. Agora, compre-se um pouco de metal e atire com segurança.